Dicas para praticar exercícios no verão

Com a chegada do verão a temperatura – principalmente no RJ – tende a subir muito. Para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre, o calor excessivo pode causar uma série de problemas. Pensando nisso, escrevi um artigo com algumas dicas para você manter sua rotina de exercícios mesmo nos dias mais quentes do verão. Confira aqui:

Vá com calma

Pode parecer bobagem, mas é fundamental que você tenha em sua cabeça que quanto mais alta a temperatura, mais leve deve ser seu treino. Não adianta dar tudo de si num dia de forte calor, pois provavelmente você irá se desidratar ou até mesmo se lesionar.

Por isso, vá com calma.

Evite os horários mais quentes

É fundamental que você adapte a sua rotina de exercícios à nova realidade. Evite ao máximo sair para exercitar-se nas horas mais quentes do dia. Busque dar preferência ao início da manhã ou final da tarde para a prática de sua atividade física.

Use roupas leves

Use sempre roupas de tecido leve e de cores claras. Roupas pesadas e escuras tendem a acumular calor, o que tornará seu exercício ainda mais exaustivo em um dia de calor muito intenso.

Beba bastante água

Com o calor, nós tendemos a perder mais água naturalmente, logo ao exercitar-se no verão podemos nos desidratar mais rapidamente. É fundamental que você aumente a ingestão de água nos dias quentes, principalmente se você pretende suar fazendo atividades físicas.

Use protetor solar

Além de mais quentes, os dias de verão tendem a ter uma maior incidência de sol durante um período maior de tempo. É muito importante que você use protetor solar para proteger sua pele enquanto você se exercita, evitando o risco de sofrer queimaduras ou desenvolver uma doença de pele.i

Estas foram algumas dicas simples, mas que podem ajudar muito na hora de praticar exercícios físicos no calor do verão. Assine a newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como este!