Como aliviar a dor nos joelhos

A dor no joelho é algo comum e pode ser extremamente incômodo. Chegando a limitar os movimentos da articulação, ela pode ter diversas causas, sendo o médico ortopedista o único capaz de diagnosticar e realizar seu tratamento corretamente. 

Contudo, algumas simples orientações caseiras podem ajudar bastante na redução da dor. Confira aqui:

Coloque Gelo

A aplicação de gelo no local, por 20 minutos, 3 vezes ao dia contribui para a redução do incômodo e dor. Porém, lembre-se de não passar do tempo estipulado e de não colocar o gelo ou bolsa de água gelada diretamente sobre o joelho, evitando uma lesão na pele.

Faça uma massagem

Recomenda-se que você faça uma massagem com auxílio de um gel ou pomada anti-inflamatória, facilmente encontrada em qualquer farmácia. Massagear a região até que o gel seja completamente absorvido. Não utilizar se se houver alergia ao medicamento na pomada. 

Use Joelheira

A joelheira serve de auxílio para a articulação do joelho, conferindo maior estabilidade e equilíbrio a ele. Ela pode ser usada durante todo o dia, sendo tirada somente para tomar banho e dormir. Ela confere bastante conforto a alguns pacientes porém cuidado para não utilizar apertada demais e causar problemas circulatórios. 

Lembre-se, estas são só algumas dicas de como reduzir a dor e o incômodo no joelho. Para o diagnóstico completo e tratamento correto, procure sempre um médico ESPECIALISTA!