Reparo de Menisco

Quando há uma ruptura do menisco o médico ortopedista pode optar por realizar um procedimento cirúrgico chamado artroscopia, dependendo do quadro clínico do paciente. 

A Cirurgia de reparo de menisco é feita através de um artroscópio, onde o médico faz somente pequenos furos no joelho, por onde entram os equipamentos necessários a realização do procedimento. 

O Médico pode optar por entre dois tipos de procedimentos, O Reparo do Menisco, ou a Meniscectomia Parcial, confira aqui ambos:

A Meniscectomia

A Meniscectomia parcial ou total o ortopedista retira, com a artroscopia os fragmentos lesionados do menisco,  preservando assim somente a parte íntegra destes. É realizado quando a lesão não tem possibilidade de cicatrização, logo não pode ser suturada. 

Reparo de Menisco

O Reparo do menisco consiste na sutura da região meniscal afetada através do vídeo também. Ele visa a cicatrização da região lesionada e manutenção do tecido meniscal.

Lembre-se, somente um médico ortopedista especialista tem condições de realizar o diagnóstico e tratamento correto. Procure um médico!