3 Diferentes Tipos de Cirurgia de Joelho

Com o passar dos anos e o desenvolver da ortopedia, diversas técnicas de cirurgia no joelho foram desenvolvidas, variando de acordo com a especificidade da lesão tratada. Hoje veremos as 3 principais cirurgias de joelho para tratamento de lesões na cartilagem. Confira aqui:

Artroscopia de Joelho

A técnica de artroscopia de joelho faz-se valer de dois pequenos furos na parte anterior da articulação, utilizados para introduzir uma micro câmeras que transmitem imagens do interior do joelho. É através dela que diversos tratamentos são dados a cartilagem, como microperfurações, desbridamentos seletivos e toalete articulação. 

Osteotomia

A Osteotomia é geralmente utilizada em casos onde parte da articulação do joelho encontra-se severamente desgastada devido a fatores como Genu Valgo ou Varo. Esta técnica é aplicada a pacientes com idade inferior a 60 anos, acompanhada de uma artroscopia de joelho para tratamento complementar. 

Prótese Total do Joelho

Quando há um desgaste já avançado, abrangendo quase toda a área da articulação, a cirurgia de prótese total do joelho é indicada. Com ela, é possível substituir a articulação lesionada por uma prótese metálica, melhorando assim a qualidade de vida do paciente.