O que um ortopedista faz?

Com toda certeza você já deve ter se consultado – ou pelo menos ter ouvido falar – do médico ortopedista. Apesar de tão presente em nossas vidas, poucos sabem o que faz um ortopedista de fato e quando devemos consultá-lo. Pensando nisso, escrevi um artigo sobre o assunto. Confira aqui:

Afinal, o que faz um ortopedista?

Possuindo um vasto conhecimento do aparelho locomotor, o médico especializado em ortopedia é responsável pelo cuidado, reconstrução e tratamento de nossos músculos, ossos, ligamentos e articulações.

O ortopedista é o médico indicado e especializado no tratamento do aparelho locomotor. É ele que deve decidir como tratar lesões e patologias, através das mais variadas técnicas, sejam elas cirúrgicas, fisioterapêuticas, medicamentosa entre muitas outras. 

Quando eu devo me consultar com um ortopedista?

Na maioria das vezes, o médico ortopedista atua em acidentes e traumas envolvendo os músculos e ossos. O médico é responsável pelo tratamento das mais variadas patologias, desde pequenas lesões ligamentares até fraturas.  Além disso tudo, esse profissional atua também no tratamento de câncer nos ossos, luxações congênitas, hérnias de disco, entre muitos outros.

Por isso, não se esqueça: Na dúvida, consulte um médico ESPECIALISTA!