Prótese de Joelho: Perguntas

O desenvolvimento de implantes artificiais, chamadas de próteses, foi indubitavelmente um dos avanços cirúrgicos mais notáveis do século XX na área da ortopedia. Esta, tem tornado-se cada vez mais popular, onde a ideia é substituir uma articulação desgastada, dolorosa, por uma sintética.

A opção pelo procedimento cirúrgico traz consigo um turbilhão de dúvidas e questionamentos, e por isso separei aqui algumas das principais dúvidas sobre a Cirurgia de Prótese de Joelho. Confira aqui:

Quando é Indicado?

O procedimento é indicado quando o tratamento conservador não surte o efeito desejado, especialmente em que a articulação encontra-se muito desgastada, causando dor, e impossibilitando alguns movimento

Qual a idade Adequada?

Não há idade correta ou incorreta para o procedimento, cada caso deve ser avaliado individualmente para melhor decisão. Tradicionalmente é indicado em torno dos 60 anos mas o biotipo, demanda física e grau de dor ou deformidade são levados em consideração.

Quanto tempo leva a recuperação?

Em geral, a recuperação total do paciente leva em torno de 6 meses, quando este atinge os mesmos níveis atividade pré cirurgia.

Para maiores informações e dicas sobre o assunto, acompanhe nosso blog!