Bursite: O que é? Quais Sintomas? Qual tratamento?

A Bursite, patologia frequentemente identificada nos ombros, pode também atacar a articulação do joelho, causando dor, incômodo e queda na qualidade de vida do seu portador. Pensando nisso, escrevi um artigo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira aqui:

O que é Bursite?

A Bursite consiste na inflamação do líquido da bursa, uma pequena bolsinha de líquido responsável por absorver o impacto e facilitar os movimentos de nossas diversas articulações. Quando uma destas se inflama, temos a BURSITE.

Sintomas da Bursite de Joelho

Dentre seus diversos sintomas, podemos destacar os seguintes:

  • Dor intensa na região do joelho
  • Inchaço e vermelhidão da articulação
  • Dificuldade de movimento
  • Calor na região
  • Dificuldade e até impossibilidade de locomoção fruto do inchaço.

Tratamento da Bursite de Joelho

O tratamento dado a patologia pode variar, com o tradicional gelo, repouso, medicamentos anti-inflamatórios e acompanhamento fisioterápico tendo uma boa resposta na maioria dos casos. 

Em situações onde a patologia encontra-se em um estado mais avançado e a dor é intensa, outros procedimentos como infiltração ou mesmo cirurgia podem ser adotados para o tratamento da doença.

Lembre-se: Somente um médico especialista é capaz de diagnosticar e tratar estas patologias. Caso você esteja vivenciando algum destes sintomas marque já uma consulta com um médico ORTOPEDISTA!